Os proprietários de carros da Volkswagen chamados para o recall da montadora enfrentaram problemas para agendar o atendimento ontem. No segundo dia de convocação, algumas concessionárias não marcavam data para o conserto ou tiveram problemas com o sistema.
Um dos casos foi o da Sabrico, na zona oeste da capital. A concessionária precisou suspender o atendimento aos modelos Fox 1.0 por um problema com o software de atualização, mas conseguiu corrigir o defeito no fim da tarde de ontem. Outra autorizada da montadora, a Morumbi Motor, na zona sul, alegou ainda não ter recebido o software para correção.
Na segunda-feira, a Volks divulgou um comunicado sobre um problema no sistema de injeção de modelos Gol, Fox e Kombi. Segundo a empresa, a imperfeição pode provocar superaquecimento do motor, falhas de funcionamento e problemas na ignição. A correção é feita com a atualização de um programa eletrônico (software) instalado na unidade de controle de injeção do carro.
Para mais informações e para agendar o atendimento na rede de concessionárias, o telefone é 0800-195775.
Outro lado
A Volkswagen do Brasil afirma que não há motivo para que as concessionárias rejeitem o agendamento do recall. Segundo a montadora, os revendedores autorizados já tinham condições de se preparar para a correção no sistema de injeção dos carros chamados no momento do anúncio, que aconteceu segunda-feira.
Para a Volks, os problemas apontados pela reportagem são localizados, e a montadora está à disposição dos concessionários para resolver as eventualidades.
Um levantamento sobre o número de clientes que já tiveram seus carros consertados deve ser divulgado até o fim desta semana.
Veja abaixo a situação em 11 concessionárias de São Paulo:
Alta
rua da Glória, 474 – Liberdade
Agendamento normal. Tem data a partir de sexta-feira
Auto Green
avenida Aricanduva, 5.555 – Vila Matilde
Agendamento normal. Tem data a partir do dia 14/06
Biguaçu
rua Biguaçu, 91 – Vila Carrão
Agendamento normal. Tem data a partir de terça-feira
Brasilwagen Cambuci
rua da Independência, 1.001 – Cambuci
Agendamento normal. Tem data a partir do dia 12/06
Faria
avenida Rio Branco, 1.619 – Campos Elíseos
Agendamento só a partir da próxima semana
Itavox
av. das Nações Unidas, 23.253 – Vila Almeida
Agendamento normal. Tem data a partir de amanhã
Morumbi Motor
avenida Prof. Francisco Morato, 2.585 – Morumbi
A concessionária afirma que ainda não recebeu o software
Primo Rossi
praça Presidente Kennedy, 134 – Mooca
Agendamento normal. Ainda sem fila de espera
Sabrico
avenida Presidente Castelo Branco, 4.233 – Barra Funda
Os proprietários de carros da Volkswagen chamados para o recall da montadora enfrentaram problemas para agendar o atendimento ontem. No segundo dia de convocação, algumas concessionárias não marcavam data para o conserto ou tiveram problemas com o sistema.
Um dos casos foi o da Sabrico, na zona oeste da capital. A concessionária precisou suspender o atendimento aos modelos Fox 1.0 por um problema com o software de atualização, mas conseguiu corrigir o defeito no fim da tarde de ontem. Outra autorizada da montadora, a Morumbi Motor, na zona sul, alegou ainda não ter recebido o software para correção.
Na segunda-feira, a Volks divulgou um comunicado sobre um problema no sistema de injeção de modelos Gol, Fox e Kombi. Segundo a empresa, a imperfeição pode provocar superaquecimento do motor, falhas de funcionamento e problemas na ignição. A correção é feita com a atualização de um programa eletrônico (software) instalado na unidade de controle de injeção do carro.
Para mais informações e para agendar o atendimento na rede de concessionárias, o telefone é 0800-195775.
Outro lado
A Volkswagen do Brasil afirma que não há motivo para que as concessionárias rejeitem o agendamento do recall. Segundo a montadora, os revendedores autorizados já tinham condições de se preparar para a correção no sistema de injeção dos carros chamados no momento do anúncio, que aconteceu segunda-feira.
Para a Volks, os problemas apontados pela reportagem são localizados, e a montadora está à disposição dos concessionários para resolver as eventualidades.
Um levantamento sobre o número de clientes que já tiveram seus carros consertados deve ser divulgado até o fim desta semana.
Veja abaixo a situação em 11 concessionárias de São Paulo:
Alta
rua da Glória, 474 – Liberdade
Agendamento normal. Tem data a partir de sexta-feira
Auto Green
avenida Aricanduva, 5.555 – Vila Matilde
Agendamento normal. Tem data a partir do dia 14/06
Biguaçu
rua Biguaçu, 91 – Vila Carrão
Agendamento normal. Tem data a partir de terça-feira
Brasilwagen Cambuci
rua da Independência, 1.001 – Cambuci
Agendamento normal. Tem data a partir do dia 12/06
Faria
avenida Rio Branco, 1.619 – Campos Elíseos
Agendamento só a partir da próxima semana
Itavox
av. das Nações Unidas, 23.253 – Vila Almeida
Agendamento normal. Tem data a partir de amanhã
Morumbi Motor
avenida Prof. Francisco Morato, 2.585 – Morumbi
A concessionária afirma que ainda não recebeu o software
Primo Rossi
praça Presidente Kennedy, 134 – Mooca
Agendamento normal. Ainda sem fila de espera
Sabrico
avenida Presidente Castelo Branco, 4.233 – Barra Funda
Agendamento normal
Sorana
avenida Braz Leme, 268 – Santana
Agendamento só a partir de amanhã
Zamora
avenida Waldemar Ferreira, 205 – Butantã
Agendamento normal. Tem data a partir do dia 9/06
Agendamento normal
Sorana
avenida Braz Leme, 268 – Santana
Agendamento só a partir de amanhã
Zamora
avenida Waldemar Ferreira, 205 – Butantã
Agendamento normal. Tem data a partir do dia 9/06]
Fonte: Folha online
Recall da Volks tem problemas de agendamento em São Paulo
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros