A Porsche vai lançar em outubro, no mercado europeu, uma versão do 911 GT3 voltada para o uso em circuitos fechados. Trata-se do 911 GT3 RS, que traz o mesmo motor do modelo no qual é baseado, mas com relação mais curta no câmbio de seis marchas. O recurso é utilizado para aprimorar o desempenho do modelo. Além disso, o peso do esportivo foi reduzido em 20 kg. O motor 3.6, de seis cilindros, gera 415 cavalos e 115 cv/l de potência específica. Segundo a Porsche, ele leva o 911 GT3 RS de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, um décimo de segundo a menos do que o registrado pelo 911 GT3.
De acordo com a montadora, a velocidade máxima é de 310 km/h. Ainda na comparação com o carro no qual é baseado, o RS tem carroceria com 44 milímetros a mais na traseira e bitola mais larga. Este último recurso melhora a estabilidade direcional e aumenta o potencial de aceleração do cupê. Para se adaptar aos campeonatos de Gran Turismo europeus, o 911 GT3 RS conta com braços de suspensão independentes na traseira, além de componentes de fibra de carbono na carroceria.
Ainda de acordo com o fabricante, apesar da aptidão para a pista, o carro é homologado para o uso nas ruas. Visualmente, o 911 GT3 traz rodas laranjas ou pretas, e acabamento exterior em prata metálico ou preto. O interior conta com bancos fabricados com fibra de carbono, santantonio e cinto de segurança de seis pontos para o piloto. O preto predomina no acabamento interno. Teto, volante e alavanca do câmbio são revestidos de couro.
Porsche mostra 911 GT3 RS
A Porsche vai lançar em outubro, no mercado europeu, uma versão do 911 GT3 voltada para o uso em circuitos fechados
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