A Bentley revelou hoje (12), no Salão de Nova York (EUA), o conversível de quatro lugares Continental GTC. Ao lado do GT e do Flying Spur, o modelo completa a linha esportiva. Segundo o fabricante, trata-se de um conversível que privilegia o desempenho, diferente do Azure, – baseado no Arnage – cujo foco principal é o luxo.
Mesmo assim, o interior do GTC traz acabamento com materiais requintados, como madeira e couro. Sob o capô do conversível está o motor 6.0 W12, da Volkswagen, grupo que controla a Bentley. Com 552 cavalos e torque de 35,4 kgfm a 1.600 rpm, o propulsor conduz o Continental GTC da imobilidade a 100 km/h em apenas 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h.
Para privilegiar a direção esportiva, o carro vem com câmbio manual, de seis marchas. A dirigibilidade também é aprimorada por meio do uso de suspensão a ar e sistema de tração integral AWD. O porta-malas do conversível comporta 235 litros de bagagem. As vendas do Continental GTC nos mercados europeu e norte-americano começam no final de 2006.
Fonte: Uol Carros
NY: Continental GTC é um dos destaques
A Bentley revelou hoje (12), no Salão de Nova York (EUA), o conversível de quatro lugares Continental GTC
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros