O XL-7 2007 está maior, mais largo e mais potente do que a versão anterior. Ele era um veículo de tração traseira e agora é um crossover sobre a plataforma Theta com tração dianteira, que possui suspensão independente nas quatro rodas (dianteira MacPherson e traseira multilink com amortecedores hidráulicos na configuração de 5 passageiros e com sistema Nivomat auto-nivelante na configuração de 7 passageiros) e tem uma versão com tração AWD com diferencial traseiro controlado eletronicamente.
Sob o capot, ele traz um V6 (HF) de 3.6 litros (antes era um 2.7 litros), DOHC, com VVT, que gera 253,4 cv e 33,6 kgfm de torque máximo, produzido na planta de Sagara (Japão). Acoplada a ele há uma transmissão automática de 5 velocidades com modo seqüencial Manumatic, que segundo o fabricante torna-o capaz de fazer 7,6 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada nas versões com tração dianteira e 7,2 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada para a versão AWD. A capacidade de reboque é de 1588 quilos.
A cabine com 3 fileiras na configuração de 7 passgeiros, assoalho 152,4 mm mais profundo, aproximadamente 1016 mm de espaço para as pernas e 985,5 mm para as cabeças. A 3ª fileira é do tipo 50/50 e, na dianteira, o assento do carona pode ser dobrado para que caibam skis, pranchas de surfe e pequeno caiaque. Vários porta-objetos, 4 tomadas de 12 volt, acabamento em madeira ou níquel no painel de instrumentos e nas portas, contraste entre detalhes cromados e superfícies de baixo brilho, além de volante e assentos revestidos em couro são oferecidos para tornar o habitáculo mais agradável e prático.
Para a segurança dos passageiros, o Suzuki XL7 traz airbags frontais e do tipo cortina, ABS nas 4 rodas com EBD, ESP (incluindo controle de tração), sistema de monitoramento de pressão dos pneus e sensores de rolagem da carroçaria.
Fonte: Uol
Novo Suzuki XL-7 no NYIAS
A divisão norte-americana da Suzuki revelou o médio XL-7, agora um crossover, no Salão de Nova Iorque
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros