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Mercedes Bens: SLK 55 AMG Ultimate Experience Asia

A Mercedes-AMG acaba de revelar um SLK 55 AMG customizado para um investidor asiático

A Mercedes-AMG acaba de revelar um SLK 55 AMG customizado para um investidor asiático, que conta com suspensão, freios e sistema de arrefecimento do motor desenvolvidos para o evento “AMG Ultimate Experience Asia”; e design baseado nas linhas do SLK 55 AMG safety car, das temporadas de 2004 e 2005 de F1.

O “AMG Ultimate Experience Asia” é uma série exclusiva de modelos feitos para os aficionados por competições, que façam parte ou sejam clientes de grandes corporações asiáticas. Eles poderão competir pilotando os 35 esportivos AMG em 10 eventos na China, Indonésia e Thailândia. Essa série de eventos será iniciada com o GP de F1 em Sepang/Malaysia (de 17 a 19 de março de 2006).

O aspecto mais marcante do SLK 55 “AMG Ultimate Experience Asia” é a capota rígida feita em compostos de fibra de carbono (CFRP – material high-tech utilizado na F1 e no DTM), que não tem pintura e, de acordo com o ângulo de incidência de luz parece mudar de cor.

Esses SLK 55 AMG especiais receberam também outros toques que reforçam sua genética das competições. Com é uma versão de competição, este SLK perdeu em torno de 25 quilos, com o uso de fibra de carbono e substituição do vidro traseiro por plástico, bem como a retirada dos sistemas hidráulicos e mecânicos de acionamento da capota. Essas medidas abaixaram o centro de gravidade do veículo, ajudando a incrementar seu comportamento dinâmico, reduzindo os movimentos verticais e de rolagem da carroçaria em curvas de alta velocidade. Também foram adotadas rodas forjadas, sistema esportivo de exaustão AMG, assentos em fibra de carbono reforçada, eliminadas as forrações das portas, e deslocamento da bateria para o porta-malas – para compensar o peso extra do sistema de freios, do amplo tanque de 80 litros, do sant’antônio e do sistema anti-incêndio. O peso seco do SLK 55 “AMG Ultimate Experience Asia” é de um pouco menos de 1500 kg.

A suspensão, as rodas e o sistema de freios desse SLK são baseados nos do safety car. A suspensão conta com molas e amortecedores com calibragem mais firme, as rodas são forjadas de 19 polegadas (cada uma pesa 1/3 a menos do que as convencionais em alumínio) com pneus 235/35 R 19 na dianteira e 265/30 R 19 na traseira. Os freios contam com discos dianteiros ventilados e perfurados, em composto cerâmico, de 360 x 22 mm, mordidos por pinças de 6 pistões e pastilhas especiais de competição e de 330 x 26 mm com pinças de 4 pistões na traseira.

Sob o capot habita um propulsor AMG V8 de 5.5 litros com 365 cv a 5750 rpm e 52 kgfm de torque máximo a 4000 rpm. Um radiador adicional do óleo do motor foi integrado ao novo pára-choque AMG; outro (à direita) e o radiador de óleo da transmissão (à esquerda) substituem o lugar dos faróis de neblina originais. Extratores de ar permitem que o ar quente seja dissipado mais efetivamente. Um sistema de refrigeração potente para a bomba da direção hidráulica e um sistema ativo de refrigeração do diferencial traseiro também fazem parte da festa.

O sistema de controle da transmissão também foi especialmente configurado para as pistas: as marchas podem ser engatadas inteiramente em modo manual. Há dois modos manuais disponíveis –“M1”, e “M2” que permitem trocas ainda mais rápidas e hastes no volante.

A Mercedes-AMG planeja lançar uma série limitada do SLK 55 “AMG Ultimate Experience Asia” para as ruas em um futuro próximo. Estes AMG não são homologados para uso em ruas e estradas e serão pilotados apenas em circuitos privados.

Fonte: Uol Carros

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