Pouco mais de três meses após ser lançado no Japão, a terceira geração do Honda CR-V, apresentada em outubro no Salão Internacional do Automóvel, chegou ontem (10/1) às concessionárias nacionais. Em mais de 11 anos de mercado, suas vendas já superam a marca de 2,5 milhões de unidades em mais de 160 países.
A primeira novidade fica por conta do visual, totalmente modificado em relação à versão anterior. Da grade dianteira cromada à nova tampa do porta-malas, que agora abre verticalmente (a anterior tinha abertura lateral) e não abriga mais o estepe, não sobrou peça sobre peça no CR-V 2007, que ainda ganhou novas rodas de liga leve maiores de 18”, para enaltecer o seu novo visual.
A largura do modelo foi aumentada de 1,78 m para 1,82 m, enquanto a altura baixou de 1,71 m para 1,68 m, demonstrando a vocação mais “esportiva” do veículo, sem que para isso o espaço na cabine fosse comprometido.
Em seu interior, também novo, a alavanca da transmissão foi reposicionada e está localizada no painel central. O carro conta com uma extensa lista de itens de segurança como os airbags duplos frontais para motorista e passageiro. Há ainda o VSA (Vehicle Stability Assist), que atua diretamente no controle da estabilidade do veículo.
Quanto à motorização, o veículo é equipado com o novo motor 2.0 litros, de alumínio, de 4 cilindros e 16 válvulas que chega a 150 cv de potência a 6 200 rpm, possui torque de 19,4 kgfm a 4 200 rpm e transmissão de 5 velocidades.
O Honda CR-V possui 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, está disponível nas cores preta e prata e seu preço sugerido é R$ 123 000 com frete incluso (base Estado de S.Paulo).
Redação Terra