O Honda Accord está longe de ser um carro com apelo jovem, muito pelo contrário, seu perfil está muito mais voltado para o executivo e pai de família. No entanto, ele mostra gás, disposição e, porque não dizer, preço para competir com concorrentes mais jovens, mostrando que está pronto para conquistar um espaço nas cabeças de jovens executivos.
O principal atributo que o Honda Accord LX possui, e um dos principais motivos para nós termos o escolhido para este teste, é seu preço. Custando R$ 84 500, o modelo de entrada desse sedã encorpado, além de fazer frente a carros menores, como Chevrolet Vectra Elite (R$ 83 120), Toyota Corolla SE-G (R$ 77 134), Fiat Marea (R$ 79 400), entre outros, também oferece um bom pacote de equipamentos como itens de série.
Para se ter uma idéia, como itens de série o Accord tem retrovisores elétricos dobráveis, airbag duplo (dual stage), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas nas quatro portas, ajuste de altura do banco e do volante, controle remoto na chave, entre outros.
Mas essas não são as únicas boas novas que o consumidor vai encontrar na linha 2006 do modelo. Com a linha renovada, o Accord vem com um estilo mais arrojado e moderno que a versão anterior, mas lógico, nada exagerado. Faróis triangulares, pára-choque com três entradas de ar, vincos proeminentes no capô e a grande do radiador seguindo o novo padrão da marca, são as principais inovações na dianteira do carro. Na traseira as lanternas e a luz de freio bem no meio da tampa do porta-malas, ambos com LED, anunciam seu novo tamanho, mais alto que a geração anterior.
As linhas avantajadas e quase comportadas do lado de fora pouco se assemelham com o desenho do interior. Quem se senta atrás do volante do Accord tem a agradável sensação de estar em um carro confortável, fácil de dirigir e moderno. E ele é tudo o que “promete” visualmente.
O painel central tem os comandos do rádio se mesclando em perfeita harmonia com os botões de controle do ar-condicionado dão um ar moderninho ao “tiozinho” Accord. Seu painel de instrumentos é simples e de fácil leitura e as regulagens do banco permitem que você ache logo a melhor posição para se dirigir. Mediante isso você acaba até esquecendo que está em um sedã grande, com 4,815 m de comprimento, 1,82 m de largura, cerca de 1,47 m de altura e um entreeixos de 2,738 m.
O motor era nossa maior dúvida quanto ao bom desempenho do carro, mais especificamente seu rendimento era a preocupação. Tendo em vista outros modelos de porte semelhantes que também utilizam motores 2.0 e não agradam estávamos aguardando algo do gênero. No entanto, o motor 2.0 16V VTEC desempenhou bem o papel de modelo de entrada sem deixar uma impressão ruim.
São 150 cv de potência gerados a 6 000 rpm e o torque máximo de 19 kgfm é obtido a 4 500 rpm. Para servir de referência, o motor 2.0 do Vectra tem apenas 127,6 cv, e precisando usar 100% de álcool. Tanto na versão 4 cilindros, LX, quanto a V6, EX, têm câmbio automático de cinco velocidades.
Apesar de estar bem aquém do rendimento dos 240 cv da versão V6, o 2.0 VTEC, com controle de válvulas variável, se mostrou bem econômico e dinâmico em situações de estrada. Já na cidade apesar do bom desempenho do motor, seu rendimento com relação à economia de gasolina, não foi dos melhores.
De qualquer forma, o Accord LX, em um contexto geral, agradou bastante a equipe do portal Carro Online e deve atrair alguns compradores com o perfil de segmentos menores por seus dotes físicos e preço atraente.
Fonte: Terra Carros
Honda Accord
Honda Accord agrada pelo preço, comportamento e dirigibilidade acima da esperada, principalmente por se tratar de um sedã “comportado” e grande
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