A proposta original de construir um Golf perua utilizando a mesma base do Golf foi substituída. Depois de muita insistência por parte dos clientes, finalmente o Golf ganhará uma versão originalmente Variant.
Há 2 anos, a previsão da VW para o lançamento do Golf Variant era de 3 anos. No entanto, fotos flagaram o novo Golf versão perua rodando, já em vias de fato para entrar no mercado. É provável que o modelo seja lançado ainda este ano lá fora.
Na dianteira a semelhanças são muitas com o Golf geração V, vendido na Europa e nos EUA. O farol tem pontas ao invés dos arredondados da extremidade do hatch, dando ao carro um olhar mais feminino. A grade inferior é uma peça inteira que percorre o pára-choque de ponta a ponta sem as três divisões do Golf.
Pelas fotos, a traseira, que é a principal novidade do modelo, acabou sendo escondida por uma capa de gelo, para sorte da montadora. A lateral revela um carro bem mais comprido, com longos hacks de teto e um porta-malas bastante volumoso, porém que não interfere na harmonia das linhas, muito pelo contrário, parece até que o projeto inicial nasceu para ser perua.
O Golf V ainda nem apareceu por aqui, e provavelmente nem vai, principalmente com a reestilização que o nosso Golf (geração IV) que possivelmente acontece agora, no primeiro semestre de 2007. No entanto, como acontece com o Jetta, importado do México, o Golf Variant poderá pintar pelo Brasil, simplesmente usando o mesmo caminho feito pelo modelo sedã. É o que esperamos.
Terra