Parece que a marca do oval azul resolveu mesmo divulgar o Mondeo de forma homeopática, ou seja, aos poucos. A marca acaba de divulgar mais fotos do modelo já com a maioria das características que a versão vai levar as lojas da Europa em junho deste ano.
O carro que será apresentado no Salão de Genebra pela primeira vez, vem causando curiosidade desde a exposição do Iosis no Salão de Frankfurt em 2005. O conceito que já vinha carregado de linhas que futuramente se transformariam no atual carro, causou furor tanto por suas formas inusitadas quanto pela possibilidade dele tornar-se o novo Mondeo.
O design é quase idêntico aos das fotos e material divulgado juntamente com o lançamento do mais recente filme do 007. Existem pequenas modificações em relação a versão feita para os cinemas, como as saias e spoilers, a grade dianteira e mudanças nos faróis de neblina, no mais o carro continua com os mesmo traços.
O novo Mondeo, quando lançado, será uma geração completamente nova, que segue os novos padrões da marca. O “Kinetic Design”, uma espécie de nova linha escolhida pela Ford para seus produtos é aplicado também no Mondeo e presa por traços fluidos sem quebras abruptas.
Como a marca preferiu falar: são mudanças drásticas tanto das linhas quanto dos atributos do carro, que pretende atender as expectativas de seus consumidores com estilo, dinamismo e tecnologia. Se os quesitos técnicos seguirem a mesma linha do que foi feito em matéria de design o carro tem tudo para arrebentar.
Fotos de três versões diferentes do carro foram apresentadas: 4 portas, 5 portas e Estate. O sedã de 4 portas, pode ser diferenciado pela grade mais clássica com filetes horizontais e vidro traseiro fixo, enquanto o modelo de 5 portas tem a grade quadriculada, tampa do porta-malas relacionada ao vidro traseiro e limpador de pára-brisa traseiro. O Estate, assim como acontece com carro da marca parceira Jaguar, é referente à versão Perua do veículo.
O carro virá com seis opções de motores, 2 diesel e 4 a gasolina. Os propulsores a gasolina vão desde um 1.6 l de 125cv e 4 cilindros, até um motor 2.5 l de 5 cilindros e 220 cv. Seu preço ainda é uma dúvida que só será saciada próximo ao lançamento do carro no mercado europeu. Para nosso desencanto o novo Mondeo tem pouca possibilidade de aparecer por aqui, principalmente por uma questão de preço.
Terra