Do estilo “new edge” para o “kinetic”. Assim a Ford explicou as mudanças que o Fiesta, seu modelo mais vendido no Brasl, recebeu nesse começo de ano. A montadora está apresentando hoje no litoral paulista o carro reestilizado segundo a nova filosofia de design “kinetic” (de cinética ou energia em movimento) – o primeiro projeto seguia o conceito “new edge”, que se destacava pelos ângulos chanfrados.
Tanto o Fiesta Hatch quanto Sedan receberam o novo visual ao mesmo tempo. Na realidade, é praticamente uma mexida estética já que em relação à motorização e à parte mecânica em geral, o veículo continua o mesmo.
Por fora, o que mais chama a atenção são os novos faróis, de dupla parábola, ou seja, podem ser acionados ao mesmo tempo para luz baixa e alta. A grade dianteira agora é maior e quadrada, com uma tela de linhas diagonais. O pára-choque está mais pronunciado e incorpora luzes de neblina circulares.
Na parte interna, a Ford ouviu as reclamações de seus clientes, que achavam o carro muito espartano. Os painéis de plástico continuam lá, mas agora têm texturas diferentes, mais agradáveis ao tato. Outra mudança significativa foi introduzida no painel de instrumentos. Agora ele tem mostradores com novo grafismo, além da melhor notícia, o fim do marcador de combustível digital, que passa a ser analógico, acompanhado de um termômetro do óleo. Outro detalhe que chama a atenção são os pronunciados difusores de ar.
A Ford ainda não revelou quais são os preços do modelo, já considerado 2008, mas pelo que conseguimos adiantar, deverão ficar praticamente os mesmos – o hatch custando a partir de R$ 30 000 e o sedã, R$ 31 400. Confira nossa impressão do veículo durante a semana aqui no Carro Online.
Terra