
A Fiat revelou hoje (15) a primeira imagem oficial da nova picape Toro. A foto confirma o visual antecipado por diversos flagras feitos na linha de produção do modelo. A dianteira da Toro já havia aparecido em uma imagem escurecida anteriormente e, em alguns dos flagras, já era possível conferir como vai ser sua traseira.A montadora também confirmou algumas dimensões da picape. Serão 4,91 metros de comprimento e capacidade de até uma tonelada de carga. Em comparação, a concorrente Duster Oroch tem 4,69 metros de comprimento. Segundo a Fiat, a Toro comportará “cinco pessoas a bordo com o conforto de um automóvel de luxo”.
A picape está sendo produzida na fábrica de Goiana (PE), onde o Jeep Renegade já é fabricado. Ambas as empresas fazem parte do grupo FCA. E não é só a fábrica que Toro e Renegade compartilham: a picape usa a mesma plataforma do SUV, mas alongada.Além disso, motores e câmbios devem ser compartilhados em algumas versões, incluindo o 2.0 Multijet turbdiesel e o 1.8 E,torQ flex. As versões flex terão sempre câmbio automático de seis marchas, enquanto as diesel terão transmissão automática de oito velocidades ou manual. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4 com o sistema adaptativo Selec-Terrain, que envia sob demanda a força para as rodas traseiras através de um conjunto de embreagens.
A tração pode ser ajustada eletronicamente para diferentes terrenos, que incluem modos para areia e terra.O lançamento da Toro está previsto para o início do ano que vem, conforme Autoesporte havia antecipado, e a picape chegará ao mercado para concorrer diretamente contra a recém-lançada Renault Duster Oroch. Os dois modelos são maiores do que as picapes Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, mas menores do que as Chevrolet S10 e Ford Ranger.
Produzida exclusivamente com cabine dupla (mesma estratégia adotada pela Renault), a Toro terá 4,91 metros de comprimento e mais de 2,80 metros de entre-eixos (cerca de 30 cm mais longo do que o do Renegade).Os preços serão oficializados em data mais próxima do lançamento, mas estimamos que variem de R$ 70 mil a R$ 115 mil, considerando ambas as motorizações, sendo que as versões a diesel partirão de R$ 90 mil. O objetivo é rivalizar com a versão topo de linha da Oroch (tabelada em R$ 70.790) e com as de entrada das picapes maiores.