O presidente do grupo Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, está no Brasil, visitando as instalações da fábrica em Betim (MG). Hoje pela manhã, o executivo participou de solenidade com 3.000 funcionários da planta. Ao lado do presidente da Fiat do Brasil e América Latina, Cledorvino Belini, Montezemolo recebeu o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o embaixador da Itália, Micheli Velensise, entre outras autoridades.
Esta é a primeira vez que Montezemolo visita a Fiat do Brasil desde que assumiu a presidência do grupo, em maio de 2004. A subsidiária brasileira é a segunda maior operação da empresa, perdendo apenas para a Itália. Nosso país representa 20% do total das vendas globais de automóveis da Fiat. Montezemolo está otimista com o nosso mercado; mesmo com a alta do dólar, que prejudica as exportações, haverá investimento de R$ 2,5 bilhões para o triênio 2006-2008.
A Fiat aproveitou a visita de Montezemolo para confirmar, para este ano, o lançamento do Siena 1.4 Tetrafuel. O modelo poderá funcionar com quatro combustíveis: álcool, gasolina misturada com álcool (vendida no Brasil), gás natural ou gasolina pura. Este último, não disponível em nosso país, permitirá que o sedã possa ser utilizado em qualquer país do mundo.
Amanhã (29), Luca di Montezemolo participa do Fórum Empresarial Brasil-Itália, em São Paulo, evento que contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A visita do executivo faz parte das comemorações dos 30 anos de atividades da Fiat no Brasil.
Fonte: Uol Carros
Fiat do Brasil recebe visita de Montezemolo
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros