Um grupo de estudantes universitários da Faculdade da Comunidade de Washtenaw, no estado de Michigan (EUA), desenvolveu uma versão esportiva do sedã familiar Five-Hundred, vendido pela Ford no mercado americano. Batizado de Five-Hundred GT-R, o modelo usa parte do chassi de alumínio e o powertrain (conjunto motor/câmbio) do Ford GT. Para extrair o máximo de desempenho do motor, um V8 5.4 de 550 cavalos de potência, os estudantes tiveram mudar a configuração do sedã: o que antes era um pacato três volumes com motor e tração dianteira se transformou em um potente esportivo de propulsor central e tração traseira.
Para que o propulsor coubesse, a equipe foi obrigada a sacar o banco traseiro. A direção e a suspensão dianteira foram mantidas, mas tiveram sua geometria modificada para adaptarem-se à suspensão traseira, herdada do GT. Já o capô de alumínio original foi substituído por outro feito de fibra de vidro e que exibe duas grandes saídas de ar claramente inspiradas no GT. O Five-Hundred modificado também ganhou um radiador instalado logo atrás do pára-choque dianteiro.
O pacote de personalização inclui ainda spoilers dianteiro e traseiro, pára-lamas alargados, aerofólio sobre a tampa do porta-malas e pintura exclusiva azul, com duas faixas brancas que atravessam a carroceria de ponta a ponta. As rodas medem 18 polegadas de diâmetro e são calçadas com pneus 235/45 ZR18 (frente) e 315/40 ZR18 (atrás).
O GT-R é mais uma criação do programa de “Carros Customizados e Conceitos” mantido pela instituição, cujo objetivo é criar oportunidades para que seus alunos aperfeiçoem suas habilidades na área automotiva. Entre os outros projetos do programa estão o desenvolvimento da carroceria de um Chevrolet Camaro de 1.000 cv de potência; um Dodge Magnum encomendado pela MTV americana; e um Ford Mustang conversível biturbo, que foi mostrado na última edição do SEMA (Specialty Equipment Manufacture’s Association).
Fonte: Uol Carros
Estudantes “tunam” sedã Five-Hundred
Um grupo de estudantes universitários da Faculdade da Comunidade de Washtenaw, no estado de Michigan (EUA), desenvolveu uma versão esportiva do sedã familiar Fi
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros