Carros

Estudantes “tunam” sedã Five-Hundred

Um grupo de estudantes universitários da Faculdade da Comunidade de Washtenaw, no estado de Michigan (EUA), desenvolveu uma versão esportiva do sedã familiar Fi

Um grupo de estudantes universitários da Faculdade da Comunidade de Washtenaw, no estado de Michigan (EUA), desenvolveu uma versão esportiva do sedã familiar Five-Hundred, vendido pela Ford no mercado americano. Batizado de Five-Hundred GT-R, o modelo usa parte do chassi de alumínio e o powertrain (conjunto motor/câmbio) do Ford GT. Para extrair o máximo de desempenho do motor, um V8 5.4 de 550 cavalos de potência, os estudantes tiveram mudar a configuração do sedã: o que antes era um pacato três volumes com motor e tração dianteira se transformou em um potente esportivo de propulsor central e tração traseira.

Para que o propulsor coubesse, a equipe foi obrigada a sacar o banco traseiro. A direção e a suspensão dianteira foram mantidas, mas tiveram sua geometria modificada para adaptarem-se à suspensão traseira, herdada do GT. Já o capô de alumínio original foi substituído por outro feito de fibra de vidro e que exibe duas grandes saídas de ar claramente inspiradas no GT. O Five-Hundred modificado também ganhou um radiador instalado logo atrás do pára-choque dianteiro.

O pacote de personalização inclui ainda spoilers dianteiro e traseiro, pára-lamas alargados, aerofólio sobre a tampa do porta-malas e pintura exclusiva azul, com duas faixas brancas que atravessam a carroceria de ponta a ponta. As rodas medem 18 polegadas de diâmetro e são calçadas com pneus 235/45 ZR18 (frente) e 315/40 ZR18 (atrás).

O GT-R é mais uma criação do programa de “Carros Customizados e Conceitos” mantido pela instituição, cujo objetivo é criar oportunidades para que seus alunos aperfeiçoem suas habilidades na área automotiva. Entre os outros projetos do programa estão o desenvolvimento da carroceria de um Chevrolet Camaro de 1.000 cv de potência; um Dodge Magnum encomendado pela MTV americana; e um Ford Mustang conversível biturbo, que foi mostrado na última edição do SEMA (Specialty Equipment Manufacture’s Association).

Fonte: Uol Carros

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Fiat Uno ultrapassa Renegade após enchente: por que isso acontece?

2

Carros

Transferência de veículos de outros estados é suspensa pelo Detran-PB em dezembro

3

Carros

Ferrari processa homem por criar e vender réplica de carro em São Paulo

4

Carros

VÍDEO: carro de luxo vira viatura da PF na Paraíba; veículo é avaliado em mais de um milhão

5

Carros

Confira os carros elétricos e híbridos mais vendidos do 1º semestre