
Se existe um modelo que já vêm sendo dado como “morto” há muito tempo, mais continua firme e forte é o Celta, da Chevrolet. A imprensa especializada vira e mexe ventila que o modelo está perto de seu (enorme) ciclo de vida, porém, nada de concreto tinha sido divulgado para que pudesse corroborar as teorias.
Pois parece que agora surgem fatos que podem realmente indicar o término de produção do modelo de entrada da montadora americana. Algumas empresas fornecedoras de peças para a Chevrolet identificaram em sua programação de produção enviada pela GM um corte extremo na solicitação de peças para o modelo. Uma das empresas resolveu questionar a Chevrolet, segundo informações divulgadas pelo blog Notícias Automotivas. Ao questionarem a empresa receberam a confirmação de que o Celta chegou a seu fim de produção, mas que isso não será anunciado ao mercado, pois a empresa ainda tem um grande estoque de carros.
O objetivo seria liberar capacidade de produção em Gravataí/RS para a dupla Onix/Prisma, que tem se saído muito bem nas vendas em nosso país. Vale salientar que a empresa até o momento não apresentou sequer um conceito que pudesse representar um possível substituto do Celta.