O Chevrolet Celta Nova Geração 2007 chega ao mercado com um visual totalmente renovado, ainda mais moderno, arrojado e robusto. Entre as principais novidades do novo veículo estão uma nova frente, com destaque especial para o pára-choque, os faróis e a gravata Chevrolet dourada, símbolo mundial da marca. Na traseira o desenho também foi totalmente reestilizado com novas lanternas, novo pára-choque e a gravata Chevrolet dourada.
O modelo também foi totalmente modificado por dentro, ficando mais confortável e moderno, com um novo acabamento e design, textura dos materiais e tecidos, com destaque especial para a direção hidráulica, que, assim como o ar-condicionado, passa a ser oferecida como conteúdo de série em algumas versões.
Design externo: mais forte e atraente
Seu novo desenho está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno em design e foi feito totalmente no Brasil. Tanto a versão 2 portas, quanto a 4 portas apresentam um desenho que une praticidade e robustez com esportividade. O modelo foi desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul.
As linhas estão agora mais robustas, arrojadas e modernas, transmitindo uma total harmonia do conjunto. A nova frente ganhou a mais atual identidade Chevrolet, caracterizada pelo vinco do capô e a gravata dourada em destaque que é o símbolo mundial da marca. O conjunto ótico aumentou, com os faróis maiores e mais envolventes, dando prestigio ao produto. Para completar este conjunto o Celta Nova Geração ganhou um novo pára-choque, que está mais encorpado e o novo pára-lama acompanhando as linhas dos faróis e capô.
Todos os modelos receberam novas calotas e a versão Super agora conta com rodas de 14 polegadas.
Na traseira o Chevrolet Celta Nova Geração ganhou um visual mais moderno através das novas linhas da tampa traseira, que incorpora agora a placa de licença, das lanternas com refletores redondos e do pára-choque traseiro mais robusto.
As opções de cores são: azul Quiron, preto Liszt, branco Mahler e vermelho Lyra (lisas), além da metálica prata Polaris, todas acompanhando as mais modernas tendências do design.
Interior: harmonia e conforto
O interior ficou muito mais sofisticado com as novas texturas, com a aplicação de novos tecidos, que enriqueceram o interior do carro. O novo design do painel, que, mantém uma excelente ergonomia e visibilidade dos instrumentos, deixou o veículo com um interior mais espaçoso, integrado e confortável.
O volante de três raios com acionamento da buzina integrado e os instrumentos do painel ganharam novo grafismo. O conta-giros foi integrado como item de série, além do medidor analógico de nível de combustível, deixando o Celta Nova Geração com um toque de esportividade.
Todos estes itens somados aos anéis dos instrumentos do painel e maçaneta interna das portas em prata, mais o acabamento em tecido das portas, fazem da versão Super do Chevrolet Celta Nova Geração 2007 a mais completa da linha.
Além das modificações de design, a direção hidráulica passa agora a ser oferecida em algumas versões de fábrica, proporcionando ainda mais conforto ao dirigir. Também o aviso sonoro de faróis e lanternas ligadas com motor desligado passa a ser oferecido como item de série em todas as versões.
Versões diferenciadas
A linha 2007 do Chevrolet Celta conta com três versões com estilos e conteúdos diferenciados.
A versão “Life” vem com diversos itens de série, entre eles: ajuste de altura dos cintos de segurança dianteiros, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, dois apoio de cabeça do banco traseiro, imobilizador eletrônico de segunda geração, conta-giros, calotas integrais, retrovisores externos com controle manual interno, vidros verdes e barras de proteção contra impactos laterais nas portas. A versão R6J conta com limpador, lavador e desembaçador elétricos do vidro traseiro e temporizador do limpador do pára-brisa.
O modelo intermediário da linha Celta é o “Spirit” que tem como diferencial externo pára-choques na cor do veículo, oferecendo também como itens de série limpador, lavador e desembaçador elétricos do vidro traseiro, chapa de proteção do motor, ar quente e temporizador do limpador do pára-brisa. A versão R6I conta com direção hidráulica de fábrica.
No topo da linha está a versão “Super”, que oferece um acabamento interno diferenciado com tecidos exclusivos, apliques de tecido nos painéis das portas, detalhes do painel e maçanetas internas das portas e manopla da alavanca do câmbio na cor prata, rodas de 14 polegadas com calotas exclusivas e a versão R6H conta com direção hidráulica de fábrica.
As versões são idênticas para todas as motorizações. O ar condicionado está disponível em forma de configuração adicional em todas as versões. A direção hidráulica de fábrica está disponível em forma de configuração adicional em algumas versões.
Motores fortes e potentes
A linha 2007 do Chevrolet Celta Nova Geração conta com duas motorizações, o 1.0 VHC Flexpower, equipada com o sistema eletrônico MultiFuel , desenvolvido pela Delphi em parceria com a GM Powertrain e o 1.4 litro a gasolina.
A motorização VHC Flexpower, a melhor da categoria, é baseada na consagrada família I, com 1.0 litro A potência máxima é de 70 cavalos com o uso do álcool e/ou gasolina a 6.400 rpm. O torque é de 9,0 kgfm com o álcool e de 8,8 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 12,6:1.
O funcionamento para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.
Na motorização 1.4 litro a gasolina a potência máxima é de 85 cavalos a 5.800 rpm. O torque é de 11,8 kgfm a 3.000 rpm. A taxa de compressão é de 9,8:1.
Desempenho e economia
O Chevrolet Celta Nova Geração 1.0 VHC Flexpower 2007 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 157 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s0. Já com o uso da gasolina a velocidade máxima fica em 156 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s5.
Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Celta VHC Flexpower percorre 13,7 km/l na cidade, 18,0 km/l na estrada com uma média de 15,6 km/l. A autonomia chega a 828 km. Quando abastecido com álcool o Celta percorre 9,8 km/l na cidade, 12,2 km/l na estrada, fazendo uma média de 10,9 km/l. A autonomia nesse caso é de 561 km.
O Chevrolet Celta 1.4 a gasolina 2007 apresenta desempenho empolgante, sem comprometimento da economia. A velocidade máxima é de 161 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3. No consumo, o Celta atinge 11,7 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, com uma média de 13,6 km/l. A autonomia chega a 731 km, segundo dados do CPCA (Campo de Provas da Cruz Alta).
Fonte: UOL
Celta 2007:visual totalmente renovado!
O Chevrolet Celta Nova Geração 2007 chega ao mercado com um visual totalmente renovado, ainda mais moderno, arrojado e robusto.
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros