Os presidentes das três grandes montadoras de Detroit (EUA), Ford, GM e Chrysler, terão uma reunião com o presidente norte-americano, George W. Bush, no mês que vem. A informação foi divulgada por Bill Ford, da Ford Motor Company, em entrevista ao jornal Detroit News.
Segundo a publicação, fontes ligadas à Casa Branca afirmaram que o encontro será focado em três pautas: energia e meio ambiente, despesas com planos de saúde – que refletem nos preços dos carros e geram prejuízo para as montadoras – e avanço dos fabricantes japoneses.
O presidente da Ford disse ainda ao Detroit News que pretende debater com Bush um plano de expansão do etanol. Este ano, não só o fabricante do oval azul, como a Chrysler, fortaleceu seus investimentos em veículos flexible-fuel, semelhante ao nosso bicombustível. Será a primeira vez que George W. Bush promoverá reunião coletiva com os presidentes das três grandes montadoras de Detroit.
Além de Ford, estarão no encontro Rick Wagoner, da General Motors, e Thomas LaSorda, da Chrysler. A reunião deve acontecer no dia 18 de maio, na Casa Branca, em Washington. No mês passado, o jornal The New York Times publicou artigo chamando atenção para a falta de preocupação do governo dos Estados Unidos com as três principais montadoras do país. Ford e GM amargaram grandes prejuízos em 2005, resultado que se repetiu no primeiro trimestre deste ano.
Fonte: Carsale
Bush reunirá com chefes de montadoras
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros