Com um primeiro lugar na prova de Aceleração e quarto no enduro de resistência, o protótipo da Escola de Engenharia de São Carlos da USP conquistou a quinto posição na classificação geral da SAE Mini Baja Midwest 2006, realizada entre os dias 24 a 27 de maio, na região de Milwaukee, nos Estados Unidos.
O evento reuniu 115 equipes de um total de 140 inscritas, vindas do Canadá, Estados Unidos, África do Sul, México, Venezuela e Coréia do Sul, além do Brasil, representado também pelo Instituto Mauá de Tecnologia, que ficou em 24º lugar na classificação geral e em 19º no enduro.
A primeira colocação ficou com a equipe norte-americana Beave Racing Black, da Oregon State University, seguida da canadense Sherbrooke Racing Team, da Université de Sherbrooke. “Foi um resultado muito bom para as duas equipes brasileiras, pois completaram todas as provas, com resultados expressivos, em uma competição marcada por um elevado nível técnico” analisa Rafael Fassina Marques, diretor técnico da Competição SAE Brasil-Petrobras de Mini Baja.
As duas equipes brasileiras conquistaram o direito de participar da competição internacional após ficarem em primeiro e segundo lugares na 12ª Competição SAE Brasil-Petrobras de Mini Baja, realizada entre 30 de março e 2 de abril, em Piracicaba, SP.
Este ano, a SAE Mini Baja Midwest contou, ainda, com presença de dois estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, que puderam acompanhar a competição norte americana e difundir a experiência aos demais estudantes da UFSC e de outras escolas.
Fonte: Ag. NMA
Brasil fica entre os 10 melhores do SAE Mini Baja Midwest
None
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros