Carros

BMW apresenta cupê da Série 3

None

A BMW divulga as fotos e detalhes da versão cupê de quatro portas do Série 3, modelo que chegará ao mercado norte-americano em setembro, com duas versões de motorização. A mais forte está no 335i, com novo propulsor de seis cilindros em linha, que reúne turbo e injeção direta de gasolina. O motor rende 300 cavalos e, segundo a montadora alemã, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 250 km/h. O 335i vem de série com câmbio manual de seis marchas, mas o automático seqüencial Steptronic está na lista de itens de série. A segunda versão de motorização está no 328i; ela rende 230 cavalos e, de acordo com a BMW, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

O cupê da Série 3 vem com itens inéditos para seu segmento, como o sistema de tração integral xDrive. Além disso, há outros recursos que aprimoram a dirigibilidade, como DSC e DTC, controles dinâmicos de estabilidade e tração. Freios ABS são itens de série para todas as versões. Outra novidade é o sistema de cintos de segurança automáticos. O recurso desliza sobre o corpo dos ocupantes dianteiros no momento em que eles fecham a porta.

O visual do cupê da Série 3 buscou inspiração na versão sedã do modelo. Entretanto, traz linha traseira do teto rebaixada, característica do segmento. Além disso, para reforçar a aptidão esportiva do modelo, a BMW introduziu rodas de 17 polegadas. De acordo com a montadora, os assentos traseiros trazem posição mais baixa do que a do sedã, recurso utilizado para que o espaço dos passageiros não seja comprometido pelo rebaixamento do teto.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Fiat Uno ultrapassa Renegade após enchente: por que isso acontece?

2

Carros

Transferência de veículos de outros estados é suspensa pelo Detran-PB em dezembro

3

Carros

Ferrari processa homem por criar e vender réplica de carro em São Paulo

4

Carros

VÍDEO: carro de luxo vira viatura da PF na Paraíba; veículo é avaliado em mais de um milhão

5

Carros

Confira os carros elétricos e híbridos mais vendidos do 1º semestre