A idéia partiu do americano Jerry Nickel, um morador da pacata cidade de Apache Junction, no Arizona (EUA). Tudo começou depois que ele leu uma curiosa reportagem da revista americana Hot Rod sobre carrocerias feitas de madeira. E isso foi há 50 anos. Logo que se aposentou, Nickel arregaçou as mangas e deu início a seu próprio projeto: uma carroceria feita de mogno equipada com dois motores Cadillac V8 de 500 polegadas cúbicas cada um.
A escolha dos propulsores foi pura teimosia, pois alguém havia dito a ele que não funcionariam. O motor e o eixo dianteiro, responsáveis por mover as rodas da frente, foram herdados de um Eldorado. O outro motor, de um Deville, movimenta as rodas traseiras. Embora não trabalhem de forma sincronizada, Nickel não tem do que reclamar.
O aposentado levou quatro anos e meio para laminar e colar as 4.183 ripas de mogno que compõem a carroceria. Sem falar dos 19 litros de cola, dos 27 quilos de parafusos e 15 litros de verniz, também usados no conversível de madeira. Nickel já desfilou a bordo de sua obra de arte por várias cidades americanas e até a levou para exposições na Alemanha. Atualmente, Nickel mantém o carro cuidadosamente acomodado em um trailer. Ele até considerou a possibilidade de leiloar o automóvel, mas ele acabou desistindo na última hora.
Fonte: Uol Carros
Americano põe V8 em carro de madeira
A idéia partiu do americano Jerry Nickel, um morador da pacata cidade de Apache Junction, no Arizona (EUA)
Carros
Carros
Carros
Carros
Carros