Vigilantes da Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa) encontraram, no fim da noite desta terça-feira, duas munições aéreas da Aeronáutica, confundidas pela polícia com dois mísseis (artefatos explosivos) de uso exclusivo da Aeronáutica.
O material estava sobre o muro dos fundos que separa a Ceasa da Favela Pára Pedro, em Irajá, na Zona Norte, que está ocupada pela Polícia Militar para impedir o tráfico de drogas. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados, apreenderam os supostos explosivos e, por medida de segurança, os levaram para as proximidades da entrada principal da Central de Abastecimento e chamaram o Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Civil.
Uma equipe de técnicos foi ao local, recolheu o material e levou para análises mais detalhada. Eles deixaram a Ceasa evitando falar sobre a apreensão, mas na ocasião confirmaram que se tratava de material explosivo. Mais tarde, depois de análise mais minuciosa, os técnicos informaram que o material poderia ser apenas munição para exercício aéreo, sem carga explosiva. As anáilises continuam.
O Dia
Vigilantes encontram material explosivo na Ceasa
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil