Os funcionários da Varig vão avaliar “sem preconceito” a proposta de compra feita pela Varig Log. Segundo o líder da associação Trabalhadores do Grupo Varig, o foco da decisão é salvar a companhia.
“Vamos analisar a proposta sem preconceitos”, afirmou Marsilac à radio CBN. Ele acrescentou que a nova proposta feita pela Varig Log é “muito melhor que a inicialmente feita”.
O acordo entre Varig e Varig Log foi firmado nesta sexta-feira, estabelecendo a venda das operações da companhia por US$ 400 milhões. A transação ainda precisa passar pelo crivo dos credores, da Justiça e da Agência Nacional de Aviação Civil, o que deve acontece até o início de maio, de acordo com a assessoria da Varig Log.
A compradora afirma em nota que “a transação será realizada com recursos da Varig Log e não será financiada por créditos oficiais”.
O documento acrescenta que “uma vez concretizada, esta transação manterá a Varig em funcionamento, com a manutenção de suas rotas nacionais e internacionais operando dentro do padrão de qualidade que a tornou uma empresa líder de mercado”.
Invertia