O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está fechado para manobras de pouso, devido a forte chuva. As decolagens estão suspensas desde as 10h. A assessoria do aeroporto informou que não há previsão para a retomada das atividades. O Arpoador, em Ipanema, já apresenta os primeiros sinais da chegada da ressaca, prevista para esta segunda-feira.
Segundo o coronel Marcos Silva, chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, a água já cobriu uma faixa de areia de 100 metros, na praia de Ipanema. As ondas chegam a um metro e meio. Em Copacabana, a situação está tranqüila e, em São Conrado, o mar está agitado.
A Marinha previu que as ondas chegariam a até três metros. Há possibilidade de que o mar alcance os prédios da orla de Ipanema. Cerca de 1,5 mil bombeiros estão de prontidão para atender emergências decorrentes da ressaca.
A Defesa Civil Municipal registrou na manhã desta segunda-feira pelo menos 21 chamados sem gravidade. A maioria se tratava de infiltrações e vazamentos.
Aeroporto
Sete vôos da Ponte Aérea vindos de São Paulo estão atrasados e outros três tiveram a aterrissagem transferida para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que opera com o auxílio de instrumentos.
Pelo menos seis vôos deixaram de decolar para São Paulo por causa da visibilidade ruim.
Redação Terra
Tempo ruim fecha aeroporto e causa ressaca no Rio
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil