Um assaltante morreu na noite desta quinta-feira em um tiroteio com policiais militares, no município de Serra, Espírito Santo. Segundo a Polícia, Eduardo Fernandes Santos, o Eduardinho Polenta, é integrante da quadrilha que vem promovendo ataques a ônibus e seqüestros de familiares de policiais na Grande Vitória desde o início do ano.
No início da noite de ontem, Eduardo Fernandes Santos roubou um Vectra e levou como refém o dono do veículo, um analista de sistemas, 30 anos, que pediu para não ter o nome divulgado. Uma testemunha do assalto acionou a Polícia Militar. O veículo foi localizado e houve perseguição e tiroteio. O assaltante acabou atingido por um disparo no tórax. Eduardo foi levado pelos policiais para o Hospital Dório Silva, no mesmo município, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 38.
Ataques a ônibus
Santo é apontado pela Polícia como membro da quadrilha de Tiago Ferreira, o Lacraia, criminoso que está sendo procurado pelas autoridades do Espírito Santo acusado de ser o líder de uma gangue que vem promovendo ataques a ônibus na região metropolitana de Vitória.
Tiago e outro dois comparsas foram identificados após incendiar um ônibus na noite de quarta-feira, no município de Serra. Armados e carregando garrafas PET cheias de gasolina, eles obrigaram o motorista e o cobrador de um ônibus a descer e atearam fogo ao veículo.
Foi o segundo ataque em menos de 24 horas na Grande Vitória. Por conta disso, ônibus foram recolhidos aos terminais e parte da população ficou sem ter como voltar para casa. Algumas linhas só voltaram a circular depois que a Polícia Militar decidiu escoltar com radriopatrulhas os coletivos que saíam dos terminais.
Redação Terra
Suspeito de ataques a ônibus é morto em Vitória
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil