A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu nesta terça-feira o habeas corpus para o estudante Gil Rugai. Ele é acusado de matar o pai, Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino em março de 2004.
De acordo com o STF, os ministros acompanharam por unanimidade o voto do ministro Joaquim Barbosa, relator do hábeas corpus, que indeferia o pedido de trancamento da ação penal a que o estudante responde.
Em dezembro de 2005, o STF decidiu por maioria manter Rugai preso. O próprio Joaquim Barbosa disse na ocasião que a prisão preventiva do estudante é necessária para não comprometer a instrução penal.
O estudante foi preso um ano após o assassinato, quando a polícia identificou a arma utilizada no crime. A pistola semi-automática calibre 380 foi encontrada no encanamento do prédio onde funcionava a produtora “clandestina” KTM, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, de propriedade do publicitário assassinado.
A descoberta da arma foi feita por funcionários durante a limpeza da rede de esgosto, que estava entupida. A pistola estava dentro de um saco plástico preto e apresentava sinais de ferrugem.
Redação Terra
STF concede habeas-corpus a acusado de matar o pai
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil