A prefeitura de São Paulo deve começar a desapropriar a região da “cracolândia”, no bairro da Luz, em São Paulo, a partir de junho. Os moradores de cerca de 55 imóveis devem ser desalojados durante a primeira etapa do projeto.
De acordo com a Folha de São Paulo, a área, que é considerada um dos pontos mais degradados do centro de São Paulo, servirá para a criação da “Nova Luz”, projeto de revitalização anunciado em 2005 pelo ex-prefeito José Serra (PSDB).
A desapropriação terá inicio em 60 dias, segundo o subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo. No local, de tamanho equivalente a dois quarteirões, será construída a nova sede da Subprefeitura da Sé, atualmente na avenida do Estado.
Polêmica
O grupo de inquilinos dos edifícios que serão desalojados pela prefeitura prometem entrar na Justiça para buscar um ressarcimento judicial. A indenização pela desapropriação do local é prevista apenas para os donos dos prédios.
O subprefeito Andrea Matarazzo diz que são os proprietários dos imóveis que devem negociar o ressarcimento com os moradores. Matarazzo não soube afirmar quanto a prefeitura vai gastar com as desapropriações.
Redação Terra
SP: prefeitura começa a desapropriar “cracolândia” em 60 dias
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil