Após quase 37 horas de tensão, Carla Joelma Alencar, 33 anos, que era mantida refém pelo ex-marido, o presidiário Edson Félix dos Santos, 34 anos, em uma casa de Osasco (SP) desde as 15h30 de terça-feira, foi resgatada por policiais por volta das 4h de hoje, após seu seqüestrador cair no sono. Ela se valeu do descuido, conseguiu fugir por uma janela e depois foi levada em uma ambulância para receber atendimento médico. Carla não se feriu e apenas estava exausta.
De acordo com a rádio CBN, Edson, que portava um revólver calibre 38, se entregou aos policiais por volta das 5h e foi encaminhado para prestar depoimento. Condenado a 11 anos de prisão por assalto, ele tinha recebido indulto de Natal e, segundo a polícia, aproveitou o período de liberdade para invadir a casa da ex-mulher e se vingar dela, por supostamente tê-lo denunciado à polícia e causado sua prisão.
O comandante do 3º Batalhão de Choque, Antonio Marinho, responsável pelas negociações, informou que 12 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram enviados ao local para libertar a refém.
Redação Terra