O senador Magno Malta causou indignação nesta terça-feira (23), durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos no Senado, por criticar o que ele classificou como “vitimização” de Vinícius Júnior após ele sofrer ataques racistas durante jogo contra o Valência, na Espanha. Magno perguntou pelos defensores dos animais porque o “macaco é exposto”. A informação foi postada no blog de Lauro Jardim em O Globo.
- Vinicius Jr. é vítima de mais um caso de racismo na Espanha
- Ministério da Igualdade Racial vai notificar autoridades da Espanha por racismo contra Vini Jr
Em um trecho da sessão, que foi gravada, Malta afirmou que as emissoras repetem o assunto porque dá ibope:
“O triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem revitimizando ele porque o assunto dá ibope para eles ganharem mais patrocinador. É uma descaração isso. E depois é o seguinte: é um assunto que eu nem posso falar em público. Mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar injeção aquela injeção é feita de que? de cobra. Então, você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa”, disse Malta.
Na sequência, o senador emenda:
“Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco. O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia. O macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença do homem é o rabo. É ágil, alegre, tudo que você imaginar, ele tem. Eu, se fosse um jogador negro, entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços. E ainda daria um beijo nela. Olha como não tenho nada contra branco”, falou o senador.