deputado

Sargento Neto critica julgamento de Bolsonaro no STF e prevê que qualquer nome indicado por ele “será o futuro presidente do Brasil”

De acordo com o Sargento Neto, o julgamento de Bolsonaro deveria ser realizado por juízes que não tivessem uma bandeira declarada, o que classificou como 'crime' a ordem judiciária.

Sargento Neto critica Bruno Cunha Lima e atribui e atribui exoneração a 'políticos de Brasília': "não irei mudar por A ou por B"

Foto: Reprodução/TV Assembleia PB

O deputado estadual Sargento Neto (PL) criticou o julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), que acontece na tarde desta terça-feira (25), além de prever que qualquer nome indicado por ele “será o futuro presidente do Brasil”.

Conforme observou o ClickPB, a crítica foi feita em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM também nesta terça-feira (25).

De acordo com o Sargento Neto, o julgamento de Bolsonaro deveria ser realizado por juízes que não tivessem uma bandeira declarada, o que classificou como ‘crime’ a ordem judiciária.

“Com esse ativismo do STF a gente espera tudo. Infelizmente mais uma cena lamentável para a democracia do nosso país, onde deveria ser julgado por pessoas que não tivessem uma bandeira já declarada, levantada, em prol de uma ideologia, isso prejudica muito para o ordenamento jurídico, um crime ao ordenamento jurídico, a gente lamenta muito”, declarou o Sargento.

Segundo o deputado estadual, o Supremo está tentando neutralizar a candidatura de Bolsonaro à presidência em 2026 e declarou voto e apoio a nomes que ele indicar para comandar o governo a partir do próximo ano.

“Muita gente já sabe qual será o resultado final, que creio que não tenha o que se esperar, vindo de quem está julgando Bolsonaro a gente espera tudo, agora mais uma vez a gente lamenta muito para a democracia do nosso país, a gente espera que fossem pelo menos imparciais, porque é claro, notório e público o que eles vem fazendo, tentando de todas as formas neutralizar a candidatura do próximo ano do Jair Messias Bolsonaro, estão tentando de todas as formas. Independentemente da situação em que ele esteja que ele vai ser julgado, tolhido o direito que uma grande parte da população queria que ele tivesse, pudesse colocar seu nome apostos, mas quem ele indicar, quem ele apoiar pode ter certeza que o nosso voto será direcionado totalmente a ele e uma grande parte da nação brasileira vai entender isso, esse é o recado”, explicou o deputado.

O Sargento explicou também que o nome do atual governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é bem visto para a presidência, apesar do governador paulista defender que Jair Bolsonaro seja o candidato. Sargento Neto prevê que qualquer nome indicado por Bolsonaro deve assumir o governo em 2026.

“Tarcísio queria também que ele possa ser candidato, é do grupo, defende que Bolsonaro seja o candidato, mas ele também é um bom nome, isso todo mundo está vendo pela postura que ele está tendo em administrar São Paulo, pela fidelidade que ele tem a Bolsonaro, então a gente espera que independentemente de quem seja, se Bolsonaro ou não, mas quem ele indicar, pode ter certeza que será o futuro presidente do Brasil”, prevê o Sargento.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo e ministro Jader Filho entregam 247 novas moradias em João Pessoa nesta terça-feira

2

Política

Novo presidente do PSB, Léo Bezerra revela convites para Cícero Lucena e Dinho Dowsley: “vamos fazer um grande evento de filiação”

3

Política

Governador destaca ascensão de Leo Bezerra dentro do PSB e acredita que o partido deve continuar crescendo até a próxima eleição

4

Política

João Azevêdo celebra crescimento do PSB em toda Paraíba e declara que foco é ampliação de bancadas em 2026

5

Política

Luciano Alvino critica Emerson Panta por falta de “honradez e humildade” e elogia aproximação de Jackson com João Azevêdo