A madrugada desta segunda-feira foi a mais fria do ano no Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mais baixa foi de -0,3ºC, em Cambará do Sul, nos campos de cima da serra. Na estação de apoio da empresa MetSul Meteorologia de São José dos Ausentes, o termômetro registrou 2ºC, e em São Francisco de Paula, 1,4ºC. Em Bom Jesus, os termômetros marcaram 2ºC. No interior gaúcho, a temperatura ficou entre 2ºC e 5ºC na maioria das localidades. Em Bagé fez 2ºC graus e em Rio Grande 2,1ºC. Em Santa Vitória do Palmar, os termômetros indicaram 2,3ºC. Houve formação de geada na região da campanha.
Durante esta segunda-feira, a temperatura não vai passar dos 20ºC nas cidades do interior. Em Porto Alegre, o tempo vai permanecer parcialmente nublado com uma névoa úmida e seca no decorrer do dia. Aos termômetros da capital gaúcha não devem marcar mais do que 16°C.
Mais frio
Os próximos dias dos gaúchos devem ser ainda mais gelados. Na próxima madrugada, as temperaturas devem chegar a 0ºC e pode haver formação de geadas nos campos da região sul e no oeste do Estado. Na terça-feira, as temperaturas podem chegar a -1ºC nas regiões mais altas. Além do frio, os próximos dias vão ser de tempo parcialmente nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas do norte do Estado.
O frio continua na quarta e na quinta-feira, mas com temperaturas mínimas mais elevadas. Mas nas regiões mais baixas o frio continuará sendo intenso. Mesmo com o sol, as temperaturas máximas devem variar entre 15ºC e 18ºC.
As baixas temperaturas resultam de uma potente massa de ar polar que cobre grande parte do centro e do sul da América do Sul.
Redação Terra
RS tem temperatura negativa pela 1ª vez no ano
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil