Brasil

Rio ocupa 1º lugar por mortes violentas de jovens

Em 2001, SP e Rio disputavam a liderança entre os Estados com a maior taxa de mortes violentas de jovens, sendo que os paulistas ocupavam o primeiro, enquanto o

Em 2001, SP e Rio disputavam a liderança entre os Estados com a maior taxa de mortes violentas de jovens, sendo que os paulistas ocupavam o primeiro, enquanto os fluminenses ficavam em terceiro lugar, de acordo com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quatro anos mais tarde, a taxa de SP caiu, mas a do Rio parou e levou o Estado ao topo do ranking.

Os casos de violência no Rio têm se repetido também neste ano. O crime que resultou na morte de sete jovens encontrados num carro na última quinta-feira é um exemplo, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

O Estado de São Paulo registrou uma queda de 43% nos últimos cinco anos na taxa de mortes violentas de jovens, enquanto o Rio de Janeiro parou no mesmo patamar de 2001, o que levou o Estado a ocupar o topo do ranking de taxas de óbitos por causa violenta.

Em 2001, os paulistas registravam 240 mortes violentas para cada 100 mil homen entre 15 e 24 anos – que incluem desde homicídios até acidentes fatais de trânsito. Em 2005, esta taxa foi de 138 por 100 mil, uma redução de 43%, que ainda é maior do que a média brasileira, mas levou o Estado para a 9ª posição.

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 7 milhões; veja as dezenas

2

Brasil

Menina sobrevivente de acidente de helicóptero deve ter alta em dia do enterro da mãe

3

Brasil

Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres

4

Brasil

Caiado lança pré-campanha em março e convida Gusttavo Lima para viagens

5

Brasil

Padre DJ é uma das atrações de evento religioso no Brasil; saiba quem é