Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, caiu com seis pessoas em uma fazenda localizada no município de Manoel Urbano, no interior do Acre, na manhã desta segunda-feira (18). A informação inicial, confirmada pelo médico Abraão de Lima Veloso, é de que há um morto e dois em estado gravíssimo, sendo um deles o piloto.
O profissional da saúde trabalha no hospital da cidade, e confirmou ainda à Rede Amazônica Acre que também há pelo menos cinco feridos, sendo que dois estão entubados em estado grave. O local é de difícil acesso e os bombeiros militares estão na área para auxiliar no resgate. Na aeronave, estavam três mulheres, o piloto e outros dois homens.
De acordo com o governo do Acre, o avião caiu logo após a decolagem, a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, e estava a caminho de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município.
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que o helicóptero aeromédico foi acionado, bem como a ambulância de Sena Madureira, para onde as vítimas estão sendo encaminhadas. “A Equipe assistencial já está a postos para receber os pacientes”, complementou o órgão.
“Nós estamos indo lá para o local da queda nesse exato momento, a informação que se tem é que tem um óbito. Porém os demais [ocupantes, estão] todos graves”, afirma o médico.
Do G1