O dia do consumidor está sendo comemorado em Campina Grande com várias atividades realizadas pelo Procon. Durante todo o dia um estande montado na praça da Bandeira, no centro da cidade, está atendendo a população e esclarecendo os consumidores sobre sues direitos.
Os funcionários do órgão também estão distribuíndo cartilhas do código de defesa do consumidor. “Temos muito o que comemorar, o consumidor de hoje está mais consciente de seus direitos, quando se depara com alguma abuso já sabe a quem recorrer, isso nos gratifica muito”, declarou a coordenadora do órgão na cidade Glauce Giácome.
Desde o início da semana que o Procon está realizando uma série de atividades para marcar a data. A principal delas é a fiscalização aos bancos no que se refere ao tempo de espera dos clientes na fila, já que uma lei municipal estipula um limite máximo de 15 minutos para dias normais e 30 minutos em dias e pico, ou seja, nas vésperas e depois de feriados prolongados, e em dias de pagamento do funcionalismo público. A expectativa é de que até o final da semana todas as agências bancárias tenham sido visitadas pelos fiscais do órgão.
A Procuradoria do Consumidor também pretende divulgar ainda esta semana o Cadastro de Reclamações Fundamentadas no Procon. Um documento que irá conter dados de empresas que foram denunciadas ao órgão, bem como os motivos da denúncia e as providências adotadas. Uma serviço semelhante aos já existentes “SPC” e “Serasa”, só que para uso dos consumidores.
Da sucursal do Clickpb em CG
Procon vai lançar em Campina cadastro com dados de empresas denunciada
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