Brasil

Procon vai lançar em Campina cadastro com dados de empresas denunciada

None



O dia do consumidor está sendo comemorado em Campina Grande com várias atividades realizadas pelo Procon. Durante todo o dia um estande montado na praça da Bandeira, no centro da cidade, está atendendo a população e esclarecendo os consumidores sobre sues direitos.

Os funcionários do órgão também estão distribuíndo cartilhas do código de defesa do consumidor. “Temos muito o que comemorar, o consumidor de hoje está mais consciente de seus direitos, quando se depara com alguma abuso já sabe a quem recorrer, isso nos gratifica muito”, declarou a coordenadora do órgão na cidade Glauce Giácome.

Desde o início da semana que o Procon está realizando uma série de atividades para marcar a data. A principal delas é a fiscalização aos bancos no que se refere ao tempo de espera dos clientes na fila, já que uma lei municipal estipula um limite máximo de 15 minutos para dias normais e 30 minutos em dias e pico, ou seja, nas vésperas e depois de feriados prolongados, e em dias de pagamento do funcionalismo público. A expectativa é de que até o final da semana todas as agências bancárias tenham sido visitadas pelos fiscais do órgão.

A Procuradoria do Consumidor também pretende divulgar ainda esta semana o Cadastro de Reclamações Fundamentadas no Procon. Um documento que irá conter dados de empresas que foram denunciadas ao órgão, bem como os motivos da denúncia e as providências adotadas. Uma serviço semelhante aos já existentes “SPC” e “Serasa”, só que para uso dos consumidores.

Da sucursal do Clickpb em CG

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ponte provisória inaugurada há 2 meses é levada por correnteza no Rio Grande do Sul

2

Brasil

União Brasil e PP admitem conversas para filiar Gusttavo Lima

3

Brasil

Prefeito diz em posse de novos secretários que Câmara ‘só tem duas musas’; Legislativo alega postura machista e etarista

4

Brasil

Vereadora que não se reelegeu leva privada de gabinete embora; ‘Vamos usar penico comunitário’, brinca sucessor

5

Brasil

Após reajuste, taxa de preservação de Fernando de Noronha para turistas custa mais de R$ 100 por dia