O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, solicitou a prorrogação em um mês no prazo de inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na capital paulista. As inscrições terminam amanhã (6).
“Estou pedindo ao governo federal uma prorrogação porque é preciso mais inscrições para poder aumentar o número de matrículas”, afirmou Pesaro hoje (5), em entrevista à Agência Brasil .
A segunda etapa de inscrições no programa do governo federal em São Paulo e nas demais capitais brasileiras está aberta desde o dia 13 de março. No entanto, apenas 10,7 mil pessoas se inscreveram até agora. “O problema é que nem todos que estão se inscrevendo estão se matriculando”, explica o secretário de São Paulo.
Na primeira etapa, apenas 7.150 estudantes realmente se matricularam. A meta para a capital paulista é matricular, ao todo, 30 mil estudantes. Segundo a secretaria, outras capitais têm, proporcionalmente, mais matriculados do que São Paulo. É o caso de Recife (PE), onde a meta de 10.800 vagas foi atingida com 22 mil inscritos.
Se a prorrogação for aceita, as inscrições para o ProJovem na capital paulista devem ser reabertas na próxima segunda-feira. A decisão será comunicada à população por meio de rádios e outros meios de comunicação.
Agência Brasil
Prefeitura de São Paulo pede mais prazo para inscrições do ProJovem
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil