Enquanto um grupo de policiais militares do Rio de Janeiro treinava para a ação conjunta de segurança que inicia na próxima segunda-feira, cerca de 20 carros foram alvo de um arrastão promovido por bandidos na entrada do túnel Rebouças, que liga a zona sul à norte, na última madrugada. Pelo menos três carros e uma moto foram roubados no ataque, registrado nas primeiras horas da madrugada.
Os criminosos, que portavam fuzis e vestiam máscaras, montaram um bloqueio e pararam os carros à medida em que chegavam. Foram levados um Astra, uma Blazer, um Ecosport e uma moto, além de pertences pessoais dos motoristas e passageiros. Ninguém se feriu, apesar do pânico.
No fim da madrugada, policiais armaram uma ação em uma favela próxima ao local onde aconteceu o arrastão e, com o apoio de um carro blindado, captuaram três veículos, de acordo com o Bom Dia Brasil.
Treino
O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ubiratan Ângelo, participava de uma simulação de segurança em uma das principais vias expressas da cidade enquanto acontecia o arrastão.
"Pela primeira vez, nós estamos fazendo um ensaio da aplicação do policiamento que vai ter na próxima semana", disse ao Bom Dia Brasil, sem saber da ação dos bandidos no túnel. Reforço
Também nessa madrugada, em caráter emergencial, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil iniciou patrulhamento ostensivo na Linha Vermelha até que comece a funcionar o Módulo Operacional das Vias Especiais (MOV) da PM.
Redação Terra