Brasil

Polícia desarticula quadrilha em Pombal e prende 10 pessoas

A Polícia Civil da cidade de Pombal desbaratou, na manhã dessa sexta-feira, uma quadrilha de assaltantes que vinha praticando uma série de crimes na região e at

A Polícia Civil da cidade de Pombal desbaratou, na manhã dessa sexta-feira, uma quadrilha de assaltantes que vinha praticando uma série de crimes na região e aterrorizando os moradores. A prisão dos acusados aconteceu após vários meses de investigação, que foram acompanhadas pelo superintendente da 8ª Região da Civil, delegado José Aroldo de Queiroga. 

Dez pessoas foram presas e várias armas foram apreendidas. Segundo o superintendente Geral, Gerson Barbosa, uma investigação especial foi iniciada com objetivo de prender essa quadrilha, uma vez que era alto o grau de intranqüilidade que os suspeitos vinham espalhando na região. Além de praticar inúmeros assaltos de grande monta, os acusados vinham matando as pessoas que tinham alguma informação para dar à polícia sobre os crimes. 

O delegado Aroldo Queiroga informou que o tempo total do trabalho que a polícia teve para identificar e prender esses assaltantes chegou perto de um ano. Entre os roubos praticados por eles na região está assalto a uma loja do Armazém Paraíba, lojas da rede Multibank, várias Casas Lotéricas, postos de combustíveis e diversos outros estabelecimentos comerciais. 

Aroldo contou que, em um desses assaltos, praticados contra um posto de combustíveis, um funcionário do estabelecimento foi identificado como sendo a pessoa que repassou os informes sobre a rotina do posto para os assaltantes. Dias depois, temendo que ele delatasse o bando para a polícia, os acusados voltaram ao local e o mataram com vários tiros. 

O homem considerado líder do bando foi identificado como Antônio Claudevan Matias, conhecido por “Toinho de Coremas”. Na sua principal assistência estava uma jovem chamada Waleska Nebya Dunga de Assis. Outro membro importante da organização criminosa era o paulista Rodrigo Luchetti que, segundo o delegado Aroldo, veio de São Paulo à Paraíba com o único objetivo de se estabelecer como assaltante no interior do estado. 

Contra Rodrigo há vários mandados de prisão expedidos pela Justiça paulista, pela prática de assaltos naquele estado. Os outros presos são Francisco Almeida Lacerda, Ari Muniz, Tiago Vieira de Lima, Edvaldo Araújo Evaristo, Francieudo da Silva Alves, Joaquim Tiago dos Santos Gomes e João Assis de Sousa. Todos estão presos em Pombal, onde serão entregues à Justiça já que foram detidos por força de mandados de prisão. 

Com os integrantes da quadrilha a polícia apreendeu vários revólveres e pistolas que eram utilizados nos assaltos. O delegado Aroldo informou que ainda há alguns acusados foragidos, que estão sendo procurados e poderão ser presos a qualquer momento. 

Fonte: Secom-PB

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Deportados dos EUA chegam algemados e com pés acorrentados ao Brasil

2

Brasil

Funcionária que encontrou celular escondido com câmera ligada diz à polícia que dono do aparelho entrou em banheiro logo após ela sair

3

Brasil

Multa de “Lei Seca”: Advogado Durval Guilherme Ruver ensina passo a passo para contestar com eficácia

4

Brasil

Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”

5

Brasil

Motorista é feito refém e assaltantes roubam caminhão carregado de café no Rio Grande do Norte