Brasil

Polícia Civil entra em contato com PF para intimar Palocci

None

O delegado seccional de Ribeirão Preto (SP), Benedito Antonio Valencise, vai pedir hoje para a Polícia Federal intermediar o contato com Antonio Palocci (Fazenda) para marcar a data do depoimento do ex-ministro à Polícia Civil. O pedido será feito para o delegado Rodrigo Gomes Carneiro, responsável pelo inquérito da PF que apura a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa

Valencise investiga as suspeitas de corrupção contra Palocci no tempo em que ele era prefeito de Ribeirão. O delegado pretende intimar Palocci e indiciá-lo pelos crimes de peculato (funcionário público que se apropria de dinheiro em função do cargo que ocupa ou de bem público), falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Palocci, segundo Valencise, deve ser indiciado no mesmo dia em que for oficialmente ouvido pela Polícia Civil. Ainda não está acertado se o depoimento será em Brasília ou Ribeirão.

Já a Polícia Federal investiga o envolvimento de Palocci na quebra do sigilo bancário do caseiro, que afirmou ter visto o então ministro da Fazenda numa casa em Brasília onde ocorriam negociatas e festas com garotas de programa. A quebra do sigilo foi um escândalo que levou à renúncia do ministro.

Palocci deveria ter sido pela PF ouvido na semana passada, mas apresentou um atestado médico.

Segundo a PF, ele deve ser intimado amanhã e ouvido na quarta-feira.

O Ministério Público também quer ouvir Palocci por conta de 20 inquéritos civis públicos em que ele é investigado.


Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: baleias jubarte chegam à costa nordestina e surpreendem população

2

Brasil

França decide futuro do país em segundo turno das eleições

3

Brasil

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América

4

Brasil

Concurso: prazo para devolução da taxa de inscrição do CNU acaba hoje

5

Brasil

Mega Sena: 3 brasileiros levam R$ 54 milhões cada