Processos contra Cássio

Pires vê erro do MP e assegura regularidade nas ações da FAC

O coordenador jurídico da coligação Por Amor à Paraíba, advogado Luciano Pires, disse na manhã desta terça-feira (9) que o Ministério Público Eleitoral cometeu

O coordenador jurídico da coligação Por Amor à Paraíba, advogado Luciano Pires, disse na manhã desta terça-feira (9) que o Ministério Público Eleitoral cometeu ´profundo equívoco´ em ajuizar ação pedindo a cassação do mandato eletivo do governador Cássio Cunha Lima e do vice-governador José Lacerda Neto.

Pires voltou a reafirmar a regularidade e a lisura nas ações da FAC e ainda do Jornal a União. Na ação, o Ministério Público Eleitoral aponta irregularidade eleitoral na distribuição de cheques a pessoas carentes pela FAC (Fundo Apoio Comunitário) e ainda publicidade vedada feita pelo Jornal A União.

Pires destacou que os programas assistenciais da FAC em nada diferem dos programas aplicados por outros estados e pelo governo federal. Ele declarou ainda que os cheques só eram distribuídos às pessoas carentes após rigoroso procedimento administrativo, o que sempre foi feito antes da campanha eleitoral.

´Vamos apresentar nossa argumentação sobre o caso e temos certeza de que a matéria será julgada improcedente em razão da regularidade em que todo o processo foi trabalhado´, destacou Pires.

Quanto ao Jornal A União, o advogado lembrou que o diário sempre se pautou por uma linha editorial que destacou a cobertura eminetemente administrativa, o que também foi assunto de outros jornais do Estado. ´Ora, o Estado não parou durante a campanha. As matérias, publicadas em outros jornais, realçaram atos administrativos´, declarou Pires.

Ele disse estar tranqüilo quanto à manutenção dos mandatos de Cássio e Zé Lacerda. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após repercussão negativa e fake news, governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix

2

Brasil

Dados do IBGE apontam que 30% dos divórcios são entre casais com mais de 50 anos e psicólogo explica razões

3

Brasil

Turista de João Pessoa morre ao tentar ajudar banhistas em situação de afogamento no litoral de São Paulo

4

Brasil

Turistas invadem local proibido em penhasco em Fernando de Noronha e serão multados em até R$ 10 mil

5

Brasil

CNU: governo antecipa divulgação da lista de aprovados para 4 de fevereiro