Brasil

PF faz operação para prender foragidos da Sanguessuga

None

A Polícia Federal montou um esquema de plantão no fim de semana, com homens da inteligência e do núcleo que atuou na Operação Sanguessuga, para captura de 13 dos 44 acusados de integrarem a máfia das ambulâncias que continuam foragidos. Estão sendo procurados também seis outros membros da quadrilha não apanhados durante a operação, há duas semanas.

Entre os foragidos encontra-se o ex-deputado Ronivon Santiago, que pode estar escondido no interior de Rondônia ou até ter deixado o País pela fronteira daquele Estado. Entre os 31 recapturados até a noite de ontem está o ex-deputado Bispo Carlos Rodrigues, a ex-assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino e o empresário Darci Vedoin, dono da empresa Planam, que funcionava como uma central das fraudes.

Os 44 haviam sido libertados na terça-feira, em decisão polêmica do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, com sede em Brasília, revogada no mesmo dia pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles respondem a inquérito por envolvimento no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas para municípios, com recursos do orçamento da União, mediante emendas de parlamentares.

Agência Estado

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tumor raro faz jovem cearense sofrer mudança na cor de pele

2

Brasil

Ilê Aiyê mantém tradição de desfile sem brancos no bloco em 50 anos de história

3

Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai após colidir com outra aeronave em São Paulo

4

Brasil

Adriano Galdino promulga lei que prevê vagas prioritárias para pessoas com deficiência em hotéis e pousadas na Paraíba

5

Brasil

Cães Iron e Ice detectam cocaína e maconha dentro de suplementos em encomenda via Correios no Rio Grande do Norte