A Polícia Federal montou um esquema de plantão no fim de semana, com homens da inteligência e do núcleo que atuou na Operação Sanguessuga, para captura de 13 dos 44 acusados de integrarem a máfia das ambulâncias que continuam foragidos. Estão sendo procurados também seis outros membros da quadrilha não apanhados durante a operação, há duas semanas.
Entre os foragidos encontra-se o ex-deputado Ronivon Santiago, que pode estar escondido no interior de Rondônia ou até ter deixado o País pela fronteira daquele Estado. Entre os 31 recapturados até a noite de ontem está o ex-deputado Bispo Carlos Rodrigues, a ex-assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino e o empresário Darci Vedoin, dono da empresa Planam, que funcionava como uma central das fraudes.
Os 44 haviam sido libertados na terça-feira, em decisão polêmica do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, com sede em Brasília, revogada no mesmo dia pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles respondem a inquérito por envolvimento no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas para municípios, com recursos do orçamento da União, mediante emendas de parlamentares.
Agência Estado
PF faz operação para prender foragidos da Sanguessuga
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil