Brasil

Pai americano rapta seu filho na Bahia

None

Com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Crime da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, o americano William Benjamim Croff, de 43 anos, pode ter deixado o Brasil pela fronteira com o Paraguai. Ele fugiu do Estado em 10 de março com o filho Kayden, de 2 anos, cuja guarda é da mãe, a baiana Priscilla Soares Silva, de 22 anos.

Priscilla morava nos Estados Unidos com William, mas se separou alegando que o marido a maltratava. Depois de retornar para ao Brasil, obteve, em fevereiro, a guarda do filho. Num dia de visita decretado pela Justiça, William sumiu com o garoto. Ele alugou um táxi para levá-los até São Paulo. O advogado de Priscilla, Pedro Vivas, acredita que o americano tenha conseguido fugir com o filho até o Paraguai. Lá, ele estaria refugiado na embaixada dos Estados Unidos, aguardando um visto da Justiça norte-americana para voltar ao seu país com o garoto. Funcionários da embaixada e a Polícia Federal não forneceram qualquer informação sobre o caso ao advogado Vivas. Ele pretende pedir a ajuda do Itamaraty para tentar resolver o caso e repatriar Kayden.



Agência Estado
Em Itabuna, Willian Croff é acusado de “subtração de incapaz”, mas o inquérito pode se transformar numa investigação de seqüestro. A Justiça enviou circular para os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte informando a proibição do embarque para o exterior de Kayden, que teve o nome incluído no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

STJ manda servidores do Ibama em greve voltarem ao trabalho

2

Brasil

Brasil tem mais mortes por dengue em 6 meses que em 7 anos somados

3

Brasil

STF sugere meta anual para redução da letalidade policial no Rio

4

Brasil

Polícia Federal decide indiciar Bolsonaro nos inquéritos das joias e das vacinas

5

Brasil

Pastor da Assembleia é flagrado com fiel em motel no DF e renuncia ao cargo