A Arquidiocese de São Salvador da Bahia afastou o padre José de Souza Pinto das atividades religiosas devido à repercussão da performance do Padre Pinto durante a Festa de Reis na Lapinha. A partir de agora, ele não poderá mais celebrar missas, muito menos morar na paróquia da Lapinha.
No comunicado, divulgado ontem à tarde pelo cardeal arcebispo primaz do Brasil, d. Geraldo Majella, a arquidiocese deixa claro que a decisão só foi tomada após esgotadas todas as possibilidades de diálogo e que acompanha com tristeza e preocupação as atitudes e aparições do religioso. D. Geraldo Majella recebeu uma ligação do padre Pinto neste sábado e reafirmou a posição da Igreja.
A dança e trajes incomuns utilizados por Padre Pinto durante as missas desagradaram alguns fiéis e membros da comunidade que pediram a sua saída da Igreja da Lapinha. Na nota, d. Geraldo afirma que o comportamento do Padre Pinto se colocou fora da normalidade, causando perplexidade entre autoridades presentes, fiéis e demais participantes dos festejos.
Redação Terra
Padre Pinto é suspenso da arquidiocese de Salvador
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia afastou o padre José de Souza Pinto das atividades religiosas
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil