Brasil

Operação contra turismo sexual prende 9 estrangeiros

None

Nove estrangeiros foram presos na praia de Ponta Negra, em Natal, na madrugada deste sábado, dia 1º, em uma operação contra turismo sexual coordenada pela Secretaria da Segurança Pública. Além de prender os turistas, sem documentos e com drogas, 150 policiais retiraram 34 crianças em situação de risco e na iminência de serem exploradas sexualmente.

Ao todo, os policiais realizaram 120 abordagens a estrangeiros. Foram presos cinco portugueses, com porte de maconha, dois espanhóis sem passaportes, um sueco e um italiano, que estavam com documentos com prazo de validade vencido.

“Somente é possível combater o turismo sexual com a mobilização da sociedade e de todos os governos, federal, estadual e municipal”, declarou o secretário da Segurança Pública, Glauberto Bezerra, que acompanhou a operação pessoalmente desde a meia noite. O Ministério Público Estadual, a Polícia Federal e outras secretarias municipais estiveram presente na operação de repressão ao turismo sexual em Ponta Negra.

Durante a ação, os policiais apreenderam seis máquinas de videopôquer, guardadas em uma loja do Time Center, na avenida Erivan França.

Agência Estado

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Helicóptero cai com cinco pessoas a bordo em Santa Catarina

2

Brasil

Ponte provisória inaugurada há 2 meses é levada por correnteza no Rio Grande do Sul

3

Brasil

União Brasil e PP admitem conversas para filiar Gusttavo Lima

4

Brasil

Prefeito diz em posse de novos secretários que Câmara ‘só tem duas musas’; Legislativo alega postura machista e etarista

5

Brasil

Vereadora que não se reelegeu leva privada de gabinete embora; ‘Vamos usar penico comunitário’, brinca sucessor