A Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Polícia Federal realizam nesta sexta a Operação Escudo em cidades do Vale do Paraíba. O objetivo é desmanchar uma quadrilha que, contando com funcionários públicos subornados, vende mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai. A ação é realizada por uma força-tarefa de 45 Auditores Fiscais da Receita Federal, 40 Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo e 60 Policiais Federais.
A investigação começou em maio de 2005 e cumprirá hoje 33 mandados judiciais de busca e apreensão de mercadorias importantes irregularmente.
De acordo com comunicado da Polícia Federal, a quadrilha agia com base na cooperação de funcionários públicos. Assim, foram criados corredores para transportar os produtos contrabandeados. Também serviam para outros crimes, como tráfico de armas e drogas. Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros. A Polícia Federal falará às 14h sobre a operação em entrevista coletiva.
Redação Terra
Operação combate contrabando no Vale do Paraíba
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil