
Ex-presidente Jair Bolsonaro internado em hospital em Natal, no Rio Grande do Norte. (Foto: Reprodução/Instagram)
O Jornal O Globo errou ao publicar, nesta segunda-feira (14), uma matéria de humor que aborda o “intestino preso” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um fato.
Conforme observou o ClickPB, a matéria publicada pelo Jornal na rede social X, antigo Twitter, pertence a coluna de humor do ‘Sensacionalista’ e não foi identificada como piada, o que causou confusão aos leitores, que interpretaram como notícia.
Na manchete da coluna de humor, estava escrito: “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”. Veja abaixo:

Ao perceber o erro, na manhã desta terça-feira (15), O Globo publicou uma errata, também no X.
“CORREÇÃO: Por um erro de edição, O GLOBO não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pedimos desculpas aos leitores”, diz a publicação abaixo:

Após a repercussão negativa do erro, o Jornal sofreu diversas críticas nas redes sociais, como de um dos filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro.
“Fazer “piada” desse baixo nível com a saúde de um ex-presidente da República usando a marca do Globo é o fundo do poço… ele foi vítima de um ex-integrante do psol, este sim verdadeiro atentado contra a democracia”, comentou o senador. Veja:
@globo Fazer “piada” desse baixo nível com a saúde de um ex-presidente da República usando a marca do Globo é o fundo do poço… ele foi vítima de um ex-integrante do psol, este sim verdadeiro atentado contra a democracia.https://t.co/ZXJ72JIj30 pic.twitter.com/Rcd0Yzxy2V
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 15, 2025