A atriz Nair Bello, de 75 anos, que está internada há três dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, continua respirando com a ajuda de aparelhos, de acordo com o último boletim médico, divulgado por volta das 13h desta segunda-feira (13). Ainda de acordo com o comunicado, não houve alteração do quadro clínico nas últimas 24 horas.
Nair sofreu uma parada cardíaca na manhã do último sábado (11), quando estava em um salão de beleza próximo à sua residência, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste da capital paulista.
A cabelereira conta que Nair tinha reclamado de cansaço e que achou que ela estivesse brincando no momento do enfarte. Mas, ao perceber a gravidade da situação, a dona do salão saiu correndo para chamar os bombeiros, que a reanimaram e a levaram para a Santa Casa de Misericórdia. À tarde, a atriz foi transferida para o hospital Sírio-Libanês a pedido da família. Veja reportagem do Jornal Hoje sobre a internação da atriz.
Em conversa informal com a imprensa no domingo (12), o filho da comediante, José Bello, disse que a mãe teve três paradas cardíacas no sábado (11): uma no salão de beleza, outra na Santa Casa e uma terceira no Sírio-Libanês. Os médicos ainda não sabem se as três paradas deixarão seqüelas.
Amigos da atriz visitaram o hospital no final-de-semana, como o ator Marcos Caruso, o "Alex", da novela "Páginas da Vida", da Rede Globo. Ele dsse que a viu bocejar e mexer os olhos. O diretor Carlos Lombardi, da novela "Pé na Jaca", que estréia na semana que vem e teria Nair no elenco, também esteve no hospital, acompanhado pela esposa. Hebe Camargo, Lolita Rodrigues, Reynaldo Gianecchini, Tom Cavalcanti e Fausto Silva foram alguns dos artistas que deram telefonemas de solidariedade aos familiares da atriz.
Histórico
Nair Bello Souza Francisco nasceu na capital paulista em 21 de abril de 1931 e começou a carreira na Rádio Excelsior, em 1949, como locutora. Ela participou pela primeira vez de um filme no ano de 1951, em “Liana, a pecadora”. Nas filmagens, contracenou com a amiga e apresentadora de TV Hebe Camargo e foi dirigida por Antonio Tibiriçá.
A comediante participa atualmente do programa humorístico Zorra Total, como a "Dona Santinha" e também participaria do elenco de "Pé na Jaca", a próxima novela das 19h da Rede Globo, mas foi substituída pela atriz Arlete Salles.
A estréia em novelas ocorreu em “Sossega Leão”, transmitida em 1976, pela extinta TV Tupi. A última participação ocorreu este ano, na novela “Bang Bang”, como "Dona Zorra", também conhecida como "Viúva Lake".
Fonte: Globo.com