GIGANTISMO

Mulher de quase 2,4 metros de altura ganha andador no RS

Kátia Rodrigues, 48 anos, mulher que sofre de gigantismo e que, por causa de sua altura, precisava de um andador […]

Mulher de quase 2,4 metros de altura ganha andador no RS

Kátia Rodrigues, 48 anos, mulher que sofre de gigantismo e que, por causa de sua altura, precisava de um andador para se locomover, ganhou o aparelho de um empresário de Gravataí (RS), cidade onde mora.

A altura de Kátia, cerca de 2,37 metros, a impede de andar e também impediu seus estudos. “Ela não consegue mais andar”, disse Clari Rodrigues, mãe de Kátia, ao G1.

O aparelho doado foi entregue a Kátia neste sábado (30). Ela também ganhou curativos, mas ainda precisa de uma cadeira de rodas eletrônica. “É o sonho dela”, diz Paulinho, morador de Gravataí que está concentrando os esforços para ajudar aquela que pode ser a mulher mais alta do mundo, se confirmada sua altura.

Segundo o Guinness Book, Livro dos Recordes, a mulher mais alta de todos os tempos foi a chinesa Zeng Jinlian, que media 2,48 metros. Hoje, a considerada mais alta é a chinesa Yao Defen, que tem 2,34 metros.

Segundo Clari, a filha completou os estudos apenas até a 8ª série. Hoje, recebe tratamento gratuito custeado pelo estado para tentar não crescer mais. O gigantismo foi percebido aos três meses de idade. “Ela quer fazer as coisas que fazia antes”, diz a mãe.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Hugo Motta pede que STF mantenha decisão da Câmara que livrou Ramagem de ação penal por tentativa de golpe

2

Brasil

Morre Divaldo Franco, referência do espiritismo, aos 98 anos

3

Brasil

Veneziano solicita que AGU, CGU e Polícia Federal detalhem no Senado a atuação do governo no caso do INSS

4

Brasil

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de hoje

5

Brasil

CBF confirma contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção