Brasil

MST pede habeas para agricultores presos em Pernambuco

None

Os advogados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) entraram hoje com um pedido de habeas-corpus para quatro agricultores. Eles foram presos na última segunda-feira durante saque a um caminhão carregado de alimentos, no município de Quipapá (PE), a 188 km da capital pernambucana.

De acordo com o coordenador estadual do MST, Jaime Amorim, os quatro agricultores presos participavam de uma ação coletiva durante a Jornada de Luta por Terra, deflagrada pelo movimento em cinco Estados do país. “Eles não podem ser responsabilizados individualmente pelo ocorrido”, defende Amorim.

A expectativa do MST é a de que o juiz da comarca de Quipapá, Luiz Mário Miranda, acate o pedido de habeas-corpus ainda hoje. Com isso, o grupo de agricultores poderá responder ao processo em liberdade.

Durante todo o dia, líderes do MST participam de uma reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Recife. Eles debatem com os superintendentes do instituto no Nordeste temas como crédito, assistência técnica e vistoria de terras improdutivas.


Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai após colidir com outra aeronave em São Paulo

2

Brasil

Adriano Galdino promulga lei que prevê vagas prioritárias para pessoas com deficiência em hotéis e pousadas na Paraíba

3

Brasil

Cães Iron e Ice detectam cocaína e maconha dentro de suplementos em encomenda via Correios no Rio Grande do Norte

4

Brasil

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são condenados por assassinar Marielle e Anderson

5

Brasil

Lessa diz que ganharia R$ 25 milhões para matar Marielle: “Fiquei cego”