O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público do RJ, está concentrando as informações e solicitações das pessoas por desaparecidos de Petrópolis, na Região Serrana, depois da forte chuva da tarde de terça-feira (15). O Plid teve um trabalho de grande importância na tragédia da Serra, em 2011.
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (21) 2262-1049 ou (21) 2220-5810
- Instagram: sinalid_oficial
- Twitter: @OficialSinalid
- Facebook: Sinalid – Ministério Público
- Site oficial
Na tarde de terça-feira, em aproximadamente seis horas, choveu mais que a média esperada para todo o mês de fevereiro. A Defesa Civil registrou 263 ocorrência, grande parte por desmoronamento, deslizamento de terra e inundações.
Até às 7h da manhã desta quarta-feira (16), segundo a Prefeitura de Petrópolis, foram registradas 34 mortes. O número de desabrigados e desalojados ainda era desconhecido, devido a extensão das áreas afetadas.
Uma das localidades mais atingidas por deslizamentos na encosta foi o Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina.
Outras regiões também bastante atingidas, foram 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas.