Brasil

MPPB inicia Programa de Qualificação Funcional

None

Ministério Público Estadual estará iniciando nesta terça-feira (21), às 8h00, na sede da Promotoria na cidade de Guarabira, o Programa de Qualificação Funcional, que será direcionado para o treinamento e qualificação dos funcionários da Instituição em todo o Estado, que possui atualmente cerca de 581 servidores.

“Esse programa é fruto de consultas, realizadas pelo 1º CAOP (Centro de Apoio as Curadorias), durante longo trabalho de visitas realizadas junto aos Promotores de Justiça do Estado, onde se verificou que eles sentiam, como maior deficiência, a qualificação dos funcionários, principalmente no interior. Com esse objetivo, o Ministério Público instituiu essa política voltada para qualificar o funcionário e dinamizar o atendimento do órgão ministerial”, disse o promotor Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Coordenador do 1º CAOP.

O coordenador informou ainda que para a implantação deste programa três funcionários, dois da capital e um do interior, foram treinados anteriormente por integrantes da Corregedoria, da Diretoria Administrativa e do Setor de Informática do Ministério Público em parceria com técnicos do Sebrae. Estes funcionários, junto com os Promotores de Justiça das respectivas Promotorias Estaduais irão aplicar o treinamento aos demais servidores.

“O programa irá abranger, na atual gestão, todo o Estado da Paraíba, buscando qualificar o servidor para que possa, de forma precisa e real, auxiliar o Promotor em toda amplitude, e, por extensão, toda a sociedade” completou Oswaldo.

Ele informou também que para o treinamento serão utilizadas cartilhas contendo orientações sobre diversos assuntos referentes ao funcionamento do Ministério Público (Promotorias e Curadorias), bem como, com relação ao atendimento ao público, tais como: para que serve o atendimento; como ajudar o público atendido e qualidade no atendimento, além de orientações sobre como redigir e escrever documentos oficiais.

“Na minha opinião, esta não é uma solução definitiva, pois só virá com um concurso público, o qual irá selecionar melhor e irá atender todo o Estado”, disse o promotor Oswaldo Filho.

Fonte: Dep. de Imprensa do MP PB

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Filme pornô é exibido em unidade de saúde e prefeitura se desculpa pelo ocorrido

2

Brasil

Governo proíbe Meta de usar dados de usuários para treinamento de inteligência artificial no Instagram e Facebook

3

Brasil

Paciente morre de meningite transmitida por caramujo africano; Fiocruz alerta para cuidados

4

Brasil

Cobra gigante é filmada por comerciante durante passeio em lago

5

Brasil

Ministro Silvio Almeida lança programa e diz que Paraíba vai ampliar investimentos para pessoas com deficiência