Brasil

Movimento crava 700 cruzes na areia de Copacabana

Para registrar os 700 assassinatos ocorridos entre 1º de janeiro e 15 de março no Estado do Rio de Janeiro, […]

Para registrar os 700 assassinatos ocorridos entre 1º de janeiro e 15 de março no Estado do Rio de Janeiro, o movimento Rio de Paz cravou hoje na areia de Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace, o mesmo número de cruzes. A cena atraía a atenção dos transeuntes que caminhavam pelo calçadão da praia.

O teólogo Antônio Carlos Costa, ligado à Igreja Presbiteriana da Barra e coordenador do movimento, pretende realizar um seminário para que a sociedade busque uma solução a curto prazo para por fim aos assassinatos que se repetem no Estado. No próximo dia 26, durante uma nova manifestação no centro do Rio de Janeiro, o movimento Rio de Paz irá anunciar a data do seminário.

Para Costa, a onda de violência está colocando em jogo o respeito à democracia: "Estamos correndo riscos de a democracia deixar de ser um valor estimado da população. Entre o direito à liberdade e o direito à vida muita gente escolhe o segundo. Precisamos encontrar soluções a curtíssimo prazo. Não há mais como esperarmos medidas de médio e longo prazo. Precisamos de soluções factíveis e imediatas para por fim a estes assassinatos todos", explicou.

Yahoo

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

STF estende Lei Maria da Penha a casais homoafetivos e mulheres trans

2

Brasil

Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

3

Brasil

Moraes pede explicações a Mauro Cid sobre solicitação de documento português

4

Brasil

Com 300 casos por 100 mil habitantes, SP entra em epidemia de dengue

5

Brasil

Comprador da Paraíba arremata Edifício Holiday, em Recife, por R$ 21,5 milhões