O Ministro da Defesa, Waldir Pires, questionou nesta quarta-feira o valor dos salários dos controladores de vôos e dos próprios ministros de Estado. Após audiência pública na Câmara dos Deputados, Pires afirmou que, mesmo com os salários incompatíveis, alguns exerciam um bom trabalho.
"Há salários que são incompatíveis na vida pública. Você se pega e faz porque tem na alma a vontade de fazer… Eu não estou fazendo nenhuma reivindicação, mas o salário de um Ministro de Estado, tirando o Imposto de Renda, não dá R$ 6 mil", disse.
Apesar do questionamento e das diversas críticas que vem sofrendo devido as suas atitudes com o caos do tráfego aéreo, Pires disse que não estava pensando em deixar o cargo. "Ninguém tem o direito de fugir, muito menos eu", disse.
Juntamente com autoridades como o presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, e o presidente da Infraero, J. Carlos Pereira, Waldir Pires participou durante mais de seis horas de audiência pública na Câmara dos Deputados.
Redação Terra